KEYLOGGER DE HARDWARE – CAPTURA DE TOQUES NO TECLADO

KEYLOGGER DE HARDWARE1Keylogger de hardware: São equipamentos conectados ao Hardware do computador com a capacidade de capturar e armazenar tudo o que é digitado no teclado.

São totalmente invisíveis para qualquer software de detecção de ameaças como os antivírus por exemplo, mas podem ser identificados pelo usuário. Veja as dicas:  

 

Keylogger de hardware externos

 Keylogger de hardware externos - TIPO 01Keylogger de hardware externos - TIPO 02

MODELOS MAIS COMUNS

 

Keylogger de hardware externos - FORMA DE USO 01Um usuário mais atento não terá dificuldade para conseguir identificá-los, pois são de fácil detecção visual por serem acessórios intermediários entre o PC e o teclado.

Não necessitam de instalação, funcionam em qualquer sistema operacional e podem ser conectados e desconectados com facilidade em qualquer computador.

Por isso sempre ao utilizar um computador público verifique se existe algum acessório estranho conectado e evite digitar dados importantes como senhas, pois você pode ser vítima de qualquer pessoa mal intencionada.

 

 

Keylogger de hardware externos - MODELO 01

Keylogger de hardware externos - MODELO 02

 

 

Keylogger de hardware internos

São de difícil detecção uma vez que é necessário desmontar o teclado ou abrir o computador para conseguir identificá-los.

 

 Keylogger de hardware internos - TIPO 01Keylogger de hardware internos - TIPO 02

 

Evolução: Novas tecnologias embarcadas

Keylogger de hardware com captura de tela 01Keylogger de hardware com captura de tela

Além de captar os toques das teclas este Keylogger também é capaz de captar e armazenar imagens das telas em formato JPG.

 

 

 

Keylogger de hardware com tecnologia Wi-fi 01 Keylogger de hardware com tecnologia Wi-fi

Alguns têm a capacidade de se conectar a um ponto de acesso sem fio e enviar os dados coletados para um email cadastrado, além de poderem ser controlados e monitorados remotamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *