EDITORES DE IMAGENS GRATUITOS

Compartilhe com seus amigos!

CONHEÇA ALGUNS EDITORES DE IMAGENS GRATUITOS QUE PODEM ATENDER TANTO A PROFISSIONAIS QUANTO AMADORES. VEJA A LISTA!

Adobe Photoshop é o programa dominante entre os profissionais do setor, mas pode ser muito complicado para iniciantes e amadores que querem apenas fazer um simples retoque ou aplicar algum efeito ocasional.

Existem alternativas gratuitas parecidas com o Photoshop e outras mais simples e que oferecem ótimos recursos de edição de imagens de forma mais acessível para a maioria das pessoas.

1. Pixlr

MELHORES EDITORES DE IMAGEMS GRATUITOS

Pixlr é um editor de imagens gratuito que não precisa ser instalado podendo ser acessado pelo próprio navegador. Pode ser considerado o melhor gratuito quando comparado com o Photoshop.

Tem muitas funções do Photoshop além de um layout muito parecido, mas é um pouco limitado em termos de resultados final, como por exemplo na inserção de muitas camadas e/ou vários efeitos simultâneos.

No entanto Pixlr é, de modo geral, um ótimo editor de imagens capaz de apresentar resultados bem semelhantes ao Photoshop sem que você gastar nada.


2. SumoPaint

MELHORES EDITORES DE IMAGEMS GRATUITOS

Sumopaint pode ser acessado online ou por meio de um aplicativo que pode ser encontrado na versão paga ou gratuita.

A versão gratuita é um pouco parecida com o Photoshop e possui diversos recursos básicos para edição de imagem, alguns até divertidos, mas apresenta resultados um pouco inferiores em relação ao poderoso Photoshop.


3. PicMonkey

MELHORES EDITORES DE IMAGEMS GRATUITOS

PicMonkey é um aplicativo online para edição de fotos com filtros semelhantes ao do Instagram e que também oferece versões gratuitas e pagas.

O aplicativo pode ser usado tanto para quem quer remover rugas das fotografias quanto para quem quer aplicar efeitos divertidos ou sobreposições como de bigodes e chapéus.

Apresenta ótimos resultados em relação ao Photoshop, mas o uso exagerado pode resultar numa foto que foi visivelmente editada.


4. Splashup

MELHORES EDITORES DE IMAGEMS GRATUITOS

Splashup (anteriormente Fauxto) é um editor de imagens online simples, bom para iniciantes. Com ele é possível importar fotos do Flickr, Facebook, Picasa ou mesmo Photobucket, ou fazer upload de seu computador.

A configuração Splashup é semelhante  a do Photoshop, porém mais simplificada e com menos ferramentas. Alguns serviços básicos como ferramentas de curvas, níveis, matiz e vibração não estão presentes no aplicativo.


5. Picfull

MELHORES EDITORES DE IMAGEMS GRATUITOS

Picfull é um aplicativo online para edição de imagens de forma simples e rápida. Com alguns cliques é possível aplicar vários filtros na foto. Ao todo são 21 filtros disponíveis.


6. Fotor

MELHORES EDITORES DE IMAGEMS GRATUITOS

Fotor é um editor de imagens online semelhante ao PicMonkey e que possui uma grande variedade de filtros e sobreposições.

Fotor possui uma extensão para Google Chrome que ajuda na interação com o navegador.


7. GIMP

MELHORES EDITORES DE IMAGEMS GRATUITOS

GIMP, GNU Image Manipulation Program, é um aplicativo de código aberto que já tem 17 anos de mercado.

A última versão é bem melhor que as anteriores, mas ainda não resolveu problemas como a lentidão na inicialização e demora na aplicação de alguns recursos.

A usabilidade não é das melhores, mas mesmo assim é um programa poderoso e que vale a pena instalar.


8. CANVA


CANVA é um Software de Design gráfico online com alguns layouts prontos para edição. 

Canva foi criado há menos de 5 anos e já conta com 11,4 milhões de usuários em 179 países.

Recentemente a ferramenta foi lançada no Brasil com uma versão em português. 


Compartilhe com seus amigos!